sábado, 12 de janeiro de 2019

Apenas reflexões ao ouvir e assistir o Clipe Oficial "Pra Sonhar" - Marcelo Jeneci





"Largo tudo, se agente se casar domingo"



Lindo!

Próspero!

Momento único!



Ao chegar no enlace, seja dessa forma ou de tantas outras, as pessoas que se envolvem precisam realmente refletir antes de dizer sim. Palavra pequenina de afirmação. Nesse caso, afirmando um contrato com  vida, partilhada dentro da vida do outro. Um compromisso pensado como eterno, que envolve os passos daí em diante, com dialogo, com partilha de um todo muito complexo. Com problemas lutando por suas resoluções. Com um grupo, às vezes enormes, às vezes pequenino, de vidas envolvidas. Com planejamento a pequeno, médio e longo prazo que requer confiança e perseverança. Tudo para prevalecer a união.

Atualmente,  temos momentos únicos na ocasião que muitos chamam de evento.O casamento não deve ser pensado apenas nesses detalhes. Ele já surge de um envolvimento anterior, de longa data para aqueles estão juntos há anos, ou, daqueles  que se conheceram "ontem". Entretanto, ao se comprometer com a vida, de tantas vidas envolvidas,  é preciso de uma "certeza", que depois de tantos altos e baixos existentes e mais que normais em nossa jornada, que sejamos aquele que ainda podem largar tudo e casar no próximo domingo que tivermos em nossas vidas.

Calma! Mesmo com uma reflexão confusa e realista demais, existe sim essa conduta.Basta não levar o esse tipo de compromisso como banal ou superficial demais. De concreto, muitos podem dizer, só temos a morte. Até lá, a gente se entende, se respeita e segue adiante. Se existe mais pessoas envolvidas em nosso viver, elas merecem sim, um enlace (acho o termo tão bacana, tão mágico) que englobe algo bom, algo duradouro e enriquecedor.

Eu mesmo, já juntei minhas tralhas há  quase vinte anos. Evento? nenhum. Problemas?Habituais aos cidadãos normais, de baixa renda nessa pátria madrasta/corrupta chamada Brasil. Persistente? Claro!!!! Ainda queremos o pacote com tudo que ele tem direito. E, quem sabe, a gente larga tudo e casa num domingo.



 Paz e bem!!!