E o tempo passou, pulando eu para janeiro de 2021.
Sobre 2020...o que dizer?
Dessa vez, existe algo que nos conectou de fato com o mundo todo. E olhe que, caso a gente fosse colocar em pratica o que diz a música gravada pela eterna Elis Regina, os marcianos iam repensar a vontade de nos conhecer.
Pandemia instalada, diga-se de passagem, até o presente momento, e milhões tratando com um quê de resistência e teimosia diante das regras para proteção que, foge totalmente de uma explicação lógica. Não é de hoje que se fala sobre viver pensando e agindo coletivamente. Entretanto, o pensamento que que existe nesses humanos sobre o livre arbítrio é algo avassalador, desigual e egoísta.
Nem a retrospectiva dos acontecimentos nos faz pensar em querer explanar mais ainda sobre as dores e dissabores causados por tantas mortes e uma desestrutura geral em todas as esferas da terra que, por sua vez está pautada na grande maioria da faixa territorial que ainda possui, no mundo consumista e seus efeitos negativos em terras de tantos cegos. Àqueles que ainda enxergam.
No meu cantinho, cá estou eu querendo descarregar o meu pensar, num espaço que só entra quem realmente quer uma troca de pensamentos em palavras aqui depositadas, sem a dependência do melhor filtro, storie ou selfie. Na pademia, veio o cansaço da mesmice que ronda essa nuvem, tão poderosa e rica em informações bacanas. Na pandemia veio a possibilidade de pensar e colocar em práticas atitude fora da caixinha das tendências.
Enfim, nessa jornada, quero ser mais produtiva. Nesse blog, com a melhora da construção de textos explanando pensamentos diversos
Quem me acompanha?
"Alô, alô marciano(...)🎼"